Bagatelle apresenta novo menu

Comandando a cozinha do Bagatelle Rio desde o início de 2018, o chef Ignácio Peixoto assina novo menu de inverno com 15 receitas exclusivas e como ele mesmo definiu, trata-se de uma gastronomia comfort com uma roupagem moderna em técnicas clássicas da cozinha original francesa. Nas entradas, o escabeche aparece em versão 2.0, com peixe branco marinado, cítricos, cebolinhas confit e ervas.

Entre as novidades, destaca-se a o Salmon Gravlax Toast – pão sourdough, salmão gravlax, crème fraîche, pepino e rúcula; o Baga Burguer – brioche artesanal, 200g black angus, bacon, ketchup defumado da casa, queijo gruyére – acompanha fritas com maionese de trufas.

Para os vegetarianos, Soupe à l’oignon – sopa cremosa de cebola, cebola caramelizada, queijo gruyère gratinado e focaccia; e Caprese Bagatelle – burrata, tomate italiano, mini tomates, farofa de pão e ervas.

Entre os principais, Confit de Canard – coxa e sobrecoxa de pato confit, purê de cenoura, mini cenoura glaceada e jus de pato; Filet de Saumon Beurre Blanc – salmão selvagem, creme de palmito pupunha, salada de palmito e molho de beurre blancPorc avec “Baroa” – copa lombo braseada, musseline de baroa, raddichio grelhado e molho “demi-glace”; Lobster Pasta – massa fresca, lagosta, tomate confit e cebolinha; Bouef Brais – brisket braseado, purê de batata robuchon, aspargos grelhados e cogumelos paris.

Bagatelle

214 lugares

Terça e quarta das 19h à 1h.

Quinta e sexta das 19h às 2h.

Sábado das 19h às 2h.

Domingo das 19h às 1h.

Cc e Cd: Todos.

21 3435-0355.

bagatelleriodejaneiro.com

Reservas pelo site, telefone ou e-mail:

inforio@bistrotbagatelle.com.br

Praça Santos Dumont,

31, 2º andar, Gávea,

Rio de Janeiro.