Fasano Al Mare recebe Jun Sakamoto

O Fasano Al Mare, restaurante do Hotel Fasano Rio de Janeiro, será palco de um encontro inédito e único, entre o chef da casa, Nicola Fedeli, e o premiado chef Jun Sakamoto. À frente do restaurante que leva seu nome em São Paulo, 1 estrela Michelin, Sakamoto estará no Rio especialmente para servir, ao lado de Fedeli, um menu criado a quatro mãos, unindo as gastronomias italiana e asiática. O jantar será no dia 13 de julho, às 19h30 (reservas pelo tel: 21 3202-4000).

 

Batizado “Fusão e Infusão”, o menu fechado inclui entradas, primeiro e segundo pratos, e sobremesa (R$ 450 – bebidas e taxa de serviço à parte). O jantar inicia com peixe lírio cru da “Costa do Sol”, com ovas de salmão, poejo, laranja e aspargos, seguido de carpaccio de wagyu com yuzo, creme de parmigiano reggiano e caviar ossetra. Como pratos principais, serão servidos ravióli de bacalhau, limão siciliano, ouriço do mar e coentro, e magret de pato com molho teriyaki, sancho e cenoura orgânica. Encerra a noite a sobremesa mousse chocolate 70% com sorvete de maracujá com gelatina de sake mirim.

 

Ao longo de um mês, até o dia 13 de agosto, a entrada “peixe lírio cru da “Costa do Sol”, com ovas de salmão, poejo, laranja e aspargos” permanecerá sendo servida como sugestão especial no Fasano Al Mare. Será uma oportunidade extra para quem quiser experimentar – ou degustar novamente – uma receita criada em conjunto por estes dois prestigiados chefs.

 

Fasano Al Mare: Av. Vieira Souto, 80 – Ipanema. Rio de Janeiro. Tel: 21 3202 4000 Email: fasanoalmare@fasano.com.br

 

FUSÃO & INFUSÃO

 

Entradas:

Peixe lírio cru da “Costa do Sol”, com ovas de salmão, poejo, laranja e Aspargos

Carpaccio di Wagyu com yuzo, creme de Parmigiano Reggiano e caviar ossetra.

 

Primero Prato:

Ravioli de Bacalhau, limão siciliano, ouriço do mar e coentro.

 

Prato principal:

Magret de pato com molho teriyaki, Sancho e cenoura orgânica.

 

Sobremesa:

Mousse chocolate 70%, sorvete de maracujá com gelatina de sake mirim