Kō Bā Izakaya completa um ano com novo cardápio

                                                                                                 Kō Bā Izakaya completa um ano com novo cardápio

                                                                        Bar japonês em Ipanema se reinventa sem abrir mão da culinária tradicional nipônica

 

 

Autêntica reprodução do que encontramos nas ruazinhas de Tokyo, o Kō Bā Izakaya completa um ano apresentando novidades para o seu cardápio. Nada que vá na contramão do que a  casa se propõe: enraizar a tradição da culinária clássica japonesa com o toque dos chefs Cristiano Lanna, Erik Nako e Luiz “Pétit”– também sócios do Pabu Izakaya, primeiro izakaya da cidade.

 

Fruto do trabalho do trio, o cardápio do Kō Bā apresenta agora uma seleção de combinados. São os ‘Kōbinado’s, com niguirizushis e sashimis com criações diárias do sushibar. Também ganham espaço no cardápio o Katsuo Burger, um burger de 150g de copa lombo de porco empanado com picles, saladinha de repolho, maionese da casa e molho goma-tonkatsu (tradicional molho tonkatsuo emulsionado com gergelim); e novos pratos do menu executivo, como o yakissoba de peixe e as seleções de sushi & sashimi.

 

 

 

O Kō Bā ainda guarda outras surpresas para quem visita o bar a cada dia da semana. Terça-feira é dia da Experiência Izakaya: por um valor fixo, o cliente pode experimentar oito pratos do cardápio a partir de uma seleção do chef. O ‘Ramen Night’, na quarta-feira, passa a valer para durante todo o dia (agora ‘Ramen Day’), com os ramens do cardápio oferecidos com valor promocional. Na quinta-feira, o Omakasê leva uma tradição japonesa para o bar de Ipanema: com a tradução fiel “deixo aos seus cuidados”, essa prática sugere deixar nas mãos do chef a escolha dos pratos do menu que será degustado. “É desafiador conquistar a confiança do cliente para permitir nós escolhermos o que ele irá comer. São de quatro a seis pratos, maioria exclusiva, desenvolvidos por nós. É o ápice do nosso processo criativo capaz de proporcionar ao cliente uma experiência que ele não está habituado.”, diz o chef Luiz Petit.

 

 

Para fechar a semana, um brunch é oferecido aos domingos, das 12h às 15h, com um valor fixo por pessoa. São servidos além de peixes frescos, Gohan, missoshiro, tori no karaage, entre outros clássicos da gastronomia oriental. A segunda-feira, dia de Karaokê, uma das maiores diversões dos japoneses, reserva um espaço das ‘sugestões do dia’ para o Bun. São quatro sabores: porco, frango, peixe e vegetariano. O Kō Bā segue com a proposta homemade, com temperos e fermentados produzidos na casa, a exemplo do kimchi (de vários sabores como pepino e quiabo), dashi e maionese caseiros. Os peixes, claro, são sempre frescos e, em sua maioria, da costa do Rio de Janeiro. Tudo cuidadosamente pensado para harmonizar com um dos 22 rótulos de sakê disponíveis na casa. Na carta de bebida, rótulo de cerveja próprio, a Izakaya Ale, por Cocky Rooster & Pabu Izakaya; uma seleção de Shochu e drinques com referências japonesas.

 

O salão também está de cara nova. O balcão central foi reduzido para dar lugar a novas mesas, mas o seu formato de ‘U’ que culmina no bar do sushiman permite um contato com o chef e o sushiman e estimula os clientes interagirem entre si. Tudo para, no final, o Japão ser o lugar onde nos sentimos em casa.

 

   Kō Bā Izakaya

Endereço: Rua Maria Quitéria, 111 – 2º andar – Tel.: (21) 3502-4637

Horário de funcionamento: De segunda-feira a quinta, das 12h a 00h; sexta e sábado, das 12h a 01h e domingo das 12h às 22h.