Daniel Lee

Daniel Lee é um apaixonado por carnes. Uma referência internacional em American BBQ (churrasco defumado), o paulista de 35 anos abriu mão da estabilidade do mundo corporativo, no qual atuou por quatorze anos, para se especializar em dry aged e churrasco defumado nos Estados Unidos. A aposta e a dedicação o transformaram no primeiro juiz brasileiro a integrar a Kansas City Barbecue Society (KCBS), maior entidade internacional de churrasco, e um dos principais pitmasters (mestre churrasqueiro) do mundo.

Mais do que um “churrasqueiro profissional”, Daniel atua em toda a cadeira produtiva e de consumo de carne, se preocupando em formar profissionais, qualificar o mercado, desenvolver práticas sustentáveis, aprimorar técnicas de preparo, certificar produtos, promover eventos e campeonatos profissionais, além de representar o país em torneios e ações internacionais. Além disso, dedica grande parte de sua agenda a pesquisas e estudos, numa busca constante de novas técnicas e processos que envolvem este setor.

O empenho em disseminar de forma consciente e profissional a cultura BBQ no Brasil, e o desejo de ter mais pitmasters brasileiros em eventos internacionais, levaram Daniel a fundar a Pitmasters Brasil, em 2016, em parceria com a KCBS. Com sede em São Paulo, a instituição dedicada ao desenvolvimento do mercado de carnes, certifica e representa a cultura do churrasco, chancela competições regionais de norte a sul do país, e organiza o Campeonato Nacional de Pitmasters BBQ que seleciona a equipe que participará das competições internacionais representando o Brasil. Pela Pitmasters Brasil, Daniel ministra workshops e presta consultoria em todo o país abordando variados temas do universo da proteína animal, em locais como restaurantes, bares, açougues, boutiques de carnes, e para entusiastas que buscam aprendizado e atualização sobre técnicas de cortes, preparos e finalizações.

Category

Chef