Morena Leite

Morena Leite cresceu na cozinha do restaurante de seus pais em Trancoso na Bahia. Fez o caminho inverso dos portugueses que há 500 anos chegaram em busca de especiarias, e seguiu para Europa para adquirir técnica gastronômica.

Formou-se no Cordon Bleu Paris, em 1999 como chef de cozinha e confeitaria. De volta ao Brasil, aporta no Capim Santo em São Paulo, com a missão de divulgar a cultura do nosso país através da cozinha, usando a técnica francesa para valorizar nossos produtos, mas sempre tendo como seu principal ingrediente o Afeto e a valorização da sua equipe.

Hoje além dos restaurantes Capim Santo (São Paulo e Rio) e Santinho (no Museu da Casa Brasileira, Instituto Tomie Ohtake e Theatro Municipal), comanda o Buffet Capim Santo  onde realiza grandes eventos, jantares corporativos para até 5000 pessoas e casamentos.

Em 2011 criou o Instituto Capim Santo, centro de capacitação gastronômico para jovens de escolas públicas, hoje com 5 unidades, que promove a mobilidade social através da inserção dos alunos no mercado de trabalho.

Category

Chef