Pedro Siqueira

Dono dos restaurantes Puro e Massa e da pizzaria Ella, Pedro Siqueira tomou gosto pela gastronomia ainda na infância. Com formação baseada na culinária francesa, o chef tem um currículo vasto, tendo passado por restaurantes renomados como Dom, de Alex Atala, Eau, com o chefe Pascal Valero, e Taillevent, três estrelas Michelin localizado em Paris. Natural de São Paulo, foi apresentado à Cidade Maravilhosa – de onde nunca mais saiu -, pelo chef Erick Jacquin. No Rio de Janeiro, foi sous chef de Luca Gozzane no Fasano Al Mare.

A marca registrada na cozinha de Pedro Siqueira é a criação de receitas com inspiração caseira, que traduzem e valorizam a verdadeira gastronomia, preparadas preferencialmente com ingredientes frescos e orgânicos, comprados diretamente de produtores locais.

No comando do Puro, o chef venceu a categoria de “Melhor Novidade” de 2015 pela premiação do Rio Gastronomia, do jornal O Globo, e a de “Chef Revelação” do prêmio Comer e Beber 2016/2017, da Revista Veja Rio. Já pelo Massa, seu segundo endereço gastronômico, ganhou na categoria “Melhor Novidade do Ano”, no prêmio Melhores do Ano da Revista Época, em 2016. No ano seguinte, Pedro foi eleito “Chef Revelação” pela Prazeres da Mesa. O mais recente prêmio foi conquistado à frente da Ella, escolhida a “melhor pizzaria” do Veja Rio Comer e Beber 2017/2018.

Category

Chef