Inteligência estratégica
em comunicação

Nascemos em 2004 e vimos os caminhos da comunicação dar muitas cambalhotas. Começamos especializadas em assessoria de imprensa. De lá pra cá, temos vivenciado as necessidades dos nossos clientes e através deles. Nos reinventamos. Nós somos relações públicas por natureza. Somos uma agência de inteligência em comunicação, que integra planejamento, geração de negócios para nossos clientes, e sabemos fazer pessoas e marcas se conectarem. Conectamos. Gostamos de gente, de ideias fora e dentro da caixa, de marcas com as quais nos identificamos. A Documennta Comunicação é um cérebro a mil por hora. Um cérebro que não compartimenta porque sabemos que está tudo integrado: criatividade, networking, trabalho duro, planejamento, assessoria, consultoria, negócios. Neste tempo de vida, o que melhor aprendemos a oferecer é o serviço de Inteligência Estratégica em Comunicação. Essa é nossa missão: Criar e comunicar com excelência através de um trabalho feito sob medida. Valores: Respeito, comprometimento, confiança, credibilidade. Gostamos do que é de verdade e só é bom para a gente o que for bom para o cliente. Nossa rede de relacionamento é grande. Construímos tudo isso com muito trabalho e ao lado de clientes e de parceiros que desde sempre nos ensinam e nos estimulam a dar nosso melhor.

Mariana Fonseca

Formada em Publicidade, pela PUC - Rio, em 2001, Mariana foi gerente de conteúdo e de avaliação de peças do site Obraprima. Net. Produziu a mostra “Arte Luso-brasileira e Alfaias”, em 2002, na galeria Euroarte, em São Paulo, e trabalhou na organização de exposições e leilões. De volta ao Rio, foi responsável pela reestruturação e treinamento dos funcionários do restaurante Quadrucci, no Leblon e pela realização de merchandising, eventos e degustações da casa. Está na Documennta desde fevereiro de 2007, tendo se associado à empresa em 2011.

Maria Vargas

Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso, e com pós-graduação em Marketing pela UniverCidade. Desde 1997 atua no mercado de assessoria de imprensa, comunicação corporativa e eventos. Já fez parte da equipe de comunicação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Kassu Produções, Fundação Roberto Marinho, Prima Press e RPM Comunicação, onde foi coordenadora do escritório, participando do planejamento, coordenação e atendimento estratégico de cerca de 60 contas nas áreas de gastronomia, cultura, turismo, consumo, varejo, decoração, educação e grandes eventos. Associou-se à Documennta em 2008.

Sylvia Braconnot

Bacharel em Comunicação Social, com diploma da UniverCidade, trabalhou como repórter nos jornais Gazeta Mercantil Latino-Americana, Jornal do Sports e Jornal do Brasil. Está no mercado de assessoria de imprensa desde 2000, tendo começado no escritório especializado em marcas de luxo e eventos Atitude Comunicação. Em 2003, criou a InVogga Assessoria e, no ano seguinte, abriu a Documennta Comunicação, especializando-se na área de entretenimento, gastronomia, turismo e comportamento (Enogastronomia, Lançamento de bebidas, Decoração e Turismo).